Aulas de Dança do Ventre, Dabke e Derbake

Pole Dance

POLE DANCE constitui uma modalidade de exercício físico e dança que envolve o dançar com e também ao redor de uma barra de metal polido. Consiste em movimentos de giros, escaladas, inversões e acrobacias aéreas, feitos em uma barra vertical. Essa modalidade incorpora movimentos de ginástica olímpica, movimentos livres, ballet e dança contemporânea em dimensões diferentes que incluem, posições estáticas e em movimento usando a barra e fora da barra. A atividade do pole dance desenvolve a força dos membros superiores e inferiores do corpo e das costas, área abdominal e firma todos os músculos do corpo utilizando o próprio corpo como resistência.
As aulas são focadas para pessoas que buscam por uma atividade física de uma forma diferente. O Pole Dance é ideal para quem deseja mudar o corpo de forma prazerosa e motivadora, ganhando formas definidas de maneira natural e feminina.

OS BENEFÍCIOS DO POLE DANCE

* Fortalecimento muscular;
* Diminuição na porcentagem de gordura;
* Flexibilidade;
* Coordenação;
* Agilidade;
* Aumento da auto-estima;

Na aula é trabalhado a dança, auto estima, fortalecimento, equilíbrio, coreografia, musicalidade. As aulas de pole dance são viciantes, o pole é um desafio e ao mesmo tempo uma conquista a cada movimento aprendido

Iniciamos nossas aulas pelo nível básico, passando ao intermédio e avançado.

O nível básico é onde o aluno se familiariza com o POLE, aprendendo todas as posturas de mãos, pés, tronco e membros. Fazemos os primeiros giros que tem a função de preparar o corpo.
Por isso não é necessário ter nenhum conhecimento de dança e preparação física prévia, nessa fase não devemos fazer nenhuma inversão é necessário paciência para não lesionar o corpo.

O nível intermediário é a fase mais desejada pelos alunos onde o corpo passa a ter mais mudanças e em especial na zona abdominal.

O nível avançado em geral é um momento onde o aluno descobre que pode fazer acrobacias lindas,  pois seu corpo já tem resistência , força e alongamento e não deixam mais o pole dance.

O que vestir nas aulas: top, regata e shorts curtos. Precisamos da pele para ter aderência na barra.

Aulas:


Entre em contato através do email ou formulário e solicite informações de dias e horários das aulas:

  Pole Dance - Studio Khalige
Pole Dance - Studio Khalige
Professora Karina Dias    
Studio Khalige Dança do Ventre Arte e Cultura